A frequência cardíaca é muito individual, algo que pode variar conforme o comportamento, a idade e até o estado do nosso corpo. A frequência cardíaca normal oscila entre 50 e 110 batimentos por minuto (bpm).
Quando fazemos exercícios temos uma resposta imediata que aumenta a frequência cardíaca e quando nos exercitamos já há algum tempo, nos tornamos adaptados a este exercício, o que nos faz ter frequências cardíacas mais baixas, durante a atividade e também no repouso.
Por isso uma pessoa que já está acostumada a se exercitar tem frequência cardíaca mais baixa do que uma pessoa que nunca faz atividade física. Quando a frequência cardíaca está mais baixa você fica mais tolerante a altas performances.
Já tem estudos que comprovam o aumento da sobrevida em pacientes adaptados a atividades físicas, com frequências cardíacas mais baixas.
O alerta só deve acontecer quando a pessoa se tornar sintomática, ou seja apresentar sintomas como: síncopes, palpitações associadas à náuseas, tonturas, cansaço, falta de ar e limitação ao exercício.
Procure seu cardiologista!
__
📌Dra. Luciana Bamonte – Grancor Cardiologia – Cardiologista Granja Viana
📌Médica Cardiologista
📌CRM/SP 115653
🖥www.grancorcardiologia.com📱(11) 4702-6652
