Por que ter cuidado com o paciente portador de doença cardiovascular em tempos de COVID-19?

Já se sabe que pacientes com ​doenças cardiovasculares fazem parte do grupo de risco da COVID-19. A evolução da doença em outros países mostrou que esse grupo de pacientes têm maiores chances de se contaminar com o novo coronavírus, assim como apresenta maiores taxas de mortalidade associadas à doença.

Já se sabe que a COVID-19 pode desencadear complicações como isquemia, arritmia, miocardite e choque em infectados. Assim, em pacientes com condições pré-existentes, como as doenças cardiovasculares, o vírus encontra um ambiente mais favorável para se proliferar e o organismo tem maior dificuldade para se recuperar. Entre as doenças cardiovasculares mais preocupantes estão a hipertensão arterial, a doença cardíaca e a doença coronariana.

A melhor forma de prevenir esse quadro é o isolamento social. Respeite a recomendação das autoridades e se mantenha em casa!

​Médica Cardiologista ​

CRM/SP 115653 ​

(11) 4702-6652

#cardiologistagranjaviana #cardiologistacotia #cardiologistasaopaulo #covid19 #novocoronavirus