Miocardiopatias: Causas e Tratamentos

Você já ouviu falar em miocardiopatia? Esta é uma doença que causa alterações no coração provocando insuficiência cardíaca, uma vez que os músculos da região passam a ter dificuldade para bombear o sangue. Ela pode surgir por predisposição genética e até em consequência de outras doenças e da gestação.

Entre os principais sintomas estão: fadiga, fraqueza, falta de ar, tosse, inchaço dos pés e pernas, dor no peito e frequência cardíaca irregular.  Aos primeiros sinais destes sintomas, um cardiologista deve ser consultado. 

O tratamento pode variar de acordo com o tipo da doença (isquêmica, não isquêmica e periparto). Mas, quase sempre, inclui mudanças no estilo de vida, medicamentos e, em casos mais extremos, cirurgia.

Alguns estudos também já conseguiram comprovar que a prática de exercícios de intensidade moderada, como a caminhada rápida, para pacientes com certo tipo de miocardiopatia pode melhorar o condicionamento cardiovascular. Outros estudos também têm mostrado a contribuição da adequação da dieta nutricional no tratamento de pacientes com insuficiência cardíaca.

Por isso, a importância de se realizar o acompanhamento cardiológico e ajustar o tratamento às necessidades do paciente.

__

​Dra. Luciana Bamonte – Grancor Cardiologia 

​Médica Cardiologista

​CRM/SP 115653 

​www.grancorcardiologia.com

​(11) 4702-6652 | 4702-6781 |976828419

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: