Câncer de Mama e o Coração

O Outubro Rosa é um movimento mundial de conscientização e estímulo à luta contra o câncer de mama e seu diagnóstico precoce.

A campanha é necessária uma vez que, de acordo com dados do Instituto Nacional do Câncer – INCA, o câncer de mama é o segundo mais incidente em mulheres, representando 24,2% do total de casos de cânceres femininos no mundo em 2018, com aproximadamente 2,1 milhão de casos novos no mesmo ano.

.

Quanto mais cedo for diagnosticado, maiores as chances de sucesso no tratamento. Por isso, realize consultas periódicas com seu médico ginecologista e realize os exames diagnósticos de rotina. Se a doença for diagnosticada, dependendo do estágio, ela tem cura!

.

Pacientes que estão lutando com a doença e em tratamento com quimioterapia, também devem ficar atentos à saúde do coração. Dependendo dos medicamentos utilizados, o paciente pode apresentar efeitos colaterais transitórios ou definitivos como arritmia, vasoespasmo coronariano, hipertensão arterial e insuficiência cardíaca. Por isso, é importante realizar as consultas periódicas com seu oncologista, até  mesmo com seu cardiologista, e manter um diálogo aberto.

.

Se você venceu o câncer de mama, sua história pode incentivar outras pessoas que estão lutando contra a doença. Compartilhe aqui sua superação!

___

​Dra. Luciana Bamonte – Grancor Cardiologia 

​Médica Cardiologista

​CRM/SP 115653 

www.grancorcardiologia.com

Consultório São Paulo: ​11. 3456-3144 | 11. 97542-9929Consultório Granja Viana: 11. 4702-0626 | 11. 93290-0702

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: