Doenças cardíacas mais comuns

Você sabe quais são as doenças cardíacas mais comuns? Eu te explico:

Hipertensão arterial: Popularmente conhecida como pressão alta, é uma doença crônica caracterizada pelos níveis elevados da pressão sanguínea nas artérias. Sintomas: surgem apenas quando a pressão sobe muito.

Insuficiência Cardíaca: Também é uma doença crônica que acontece quando o coração não consegue bombear ou encher-se de  sangue. Sintomas: falta de ar, fadiga, pernas inchadas e batimentos cardíacos acelerados.

Infarto: Quando há um bloqueio do fluxo sanguíneo para o músculo cardíaco. Sintomas: dor no peito, estômago com irradiação para o  pescoço, costas ou braços, fadiga, tontura, batimento cardíaco anormal, sudorese e ansiedade.

Arritmia: Alteração nos batimentos do coração (muito rápido – taquicardia, muito lento – bradicardia). Sintomas: Palpitações,vibração ou dor no peito, desmaios ou tontura.

Aneurisma da Aorta: Alargamento da aorta. Sintomas: Sensação pulsante perto do umbigo, dores nas costas, no peito ou na barriga.

Cardiopatias: Anormalidades na estrutura ou função do coração. Sintomas: falta de ar, fadiga, pernas inchadas e batimentos cardíacos acelerados.

Angina: Estreitamento das artérias que levam sangue ao coração. Sintomas: Desconforto, pressão no peito e dor intensa durante a atividade física.

Miocardite: Inflamação do miocárdio (tecido muscular do coração). Sintomas: Dor no peito que piora com a respiração e melhora com a inclinação do tronco para a frente. Batimentos cardíacos anormais e falta de ar.