Efeitos da hipertensão no seu corpo

A hipertensão é uma doença crônica que muitas vezes pode não apresentar sintomas, porém pode deixar inúmeros efeitos no corpo, entre eles: -Depressão e Ansiedade -Doenças Cardiovasculares -AVC -Doenças renais -Fraqueza dos ossos -Perda de visão Mantenha seus exames sempre em dia e faça consultas frequentes com o cardiologista. Não deixe que a hipertensão acabe … Continuar lendo Efeitos da hipertensão no seu corpo

Mitos e verdades sobre o colesterol

O colesterol é uma gordura presente em nosso organismo, que tem como objetivo produzir as membranas celulares, hormônios, e quando chega ao fígado para ser metabolizado, ele é carregado para diferentes lugares pelas lipoproteinas chamadas de HDL, LDL e VLDL.  Porém, ainda existem muitas dúvidas sobre o colesterol, por isso trouxe alguns mitos e verdades … Continuar lendo Mitos e verdades sobre o colesterol

Você sabe o que faz o seu coração inflamar?

São vários os fatores que podem fazer o nosso coração inflamar, dentre eles as reações  aos medicamentos, radiação, metais pesados, doenças autoimunes e o consumo exagerado de bebidas alcoólicas. No entanto, as infecções virais são as principais causadoras da inflamação, principalmente os vírus da influenza, sarampo,  da caxumba, o vírus da dengue, febre amarela e … Continuar lendo Você sabe o que faz o seu coração inflamar?

4 benefícios da atividade física para a saúde cardiovascular

A atividade física traz inúmeros benefícios para a saúde do coração, além de promover  uma maior qualidade de vida e bem estar para todos aqueles que praticam.  Pensando nisso, separei quais são esses benefícios que os exercícios físicos promovem na saúde cardiovascular . Arraste para o lado e confira>>> Mas não se esqueça, antes de … Continuar lendo 4 benefícios da atividade física para a saúde cardiovascular

Energético e a saúde do coração

O uso excessivo de energéticos pode trazer sérias complicações para a saúde cardiovascular. Isso acontece devido a alta taxa de cafeína e substâncias estimulantes encontradas no produto.  Os principais sintomas relatados são dores no peito, aumento da pressão arterial, além de náuseas, dores de cabeça e insônia.  Por acelerar os batimentos cardíacos, os energéticos podem … Continuar lendo Energético e a saúde do coração

Cateterismo: entenda o que é

Você certamente já ouviu alguém falar que fez ou irá fazer cateterismo, mas você sabe o que é e para quem ele é indicado?  O cateterismo é um procedimento de extrema importância para a saúde do coração,  realizado para diagnosticar ou tratar doenças cardíacas. Ele geralmente é feito por meio de um cateter, introduzido por … Continuar lendo Cateterismo: entenda o que é

4 cuidados que você precisa ter na hora de medir sua pressão arterial

Medir a pressão arterial é um hábito que todos precisam ter, principalmente hipertensos, que devem sempre acompanhar seu estado de saúde.  Além de fazer o monitoramento, através da medição é possível identificar possíveis alterações e riscos de saúde, o que contribui também para prevenção de doenças cardiovasculares.  Vale lembrar que não é somente quem tem … Continuar lendo 4 cuidados que você precisa ter na hora de medir sua pressão arterial

Quais são as diferenças do colesterol “bom” e “ruim”?

Falamos “colesterol alto” para se referir ao seu excesso no organismo, porém, existem dois principais tipos de colesterol, conhecidos popularmente como “bom” e “ruim”, você sabe a diferença entre eles?  O colesterol é um lipídio muito importante para o organismo e, embora a maior parte dele seja produzido pelo corpo, cerca de 30% vem da … Continuar lendo Quais são as diferenças do colesterol “bom” e “ruim”?

Losartana sendo recolhido do mercado: saiba o que fazer

Se você faz uso do losartana, provavelmente viu alguma notícia sobre a retirada de alguns lotes do medicamento da marca Medley do mercado. Está em dúvida sobre o que fazer? Então esse post é para você! A farmacêutica anunciou o recolhimento de algumas formulações do medicamento, após a ANVISA detectar substâncias cancerígenas na composição. Esse … Continuar lendo Losartana sendo recolhido do mercado: saiba o que fazer

5 erros que um hipertenso não pode cometer

Muito se fala em cuidados que um hipertenso precisa ter e o que fazer para diminuir sua pressão arterial, porém, existem muitos erros que os hipertensos cometem e  acabam agravando seu quadro. Hoje, vou falar sobre alguns desses erros, que são de extrema importância para não cometer mais.  Arraste para o lado e acompanhe >>> … Continuar lendo 5 erros que um hipertenso não pode cometer